Justin Bieber não vai mais fazer as duas apresentações que tinha agendado em São Paulo nos dias 14 e 15. Depois de tocar no Rock in Rio no domingo (4), o astro canadense até deu uma pontinha de esperança aos fãs, mas a notícia do cancelamento já era esperada e foi confirmada nesta terça-feira (6). As performances no Chile (dia 7) e na Argentina (10 e 11) também foram tiradas da agenda.

“No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour. Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil”, disse Justin Bieber em comunicado à imprensa.

“Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar. Estou tão orgulhoso de trazer este show e nossa mensagem de Justiça para o mundo. Obrigado por suas orações e apoio em tudo isso! Amo todos vocês!”, finalizou.

As especulações de que o cantor não tocaria no Brasil começaram depois que ele cancelou boa parte de sua turnê por causa de problemas de saúde. Justin Bieber ficou com o lado direito do rosto paralisado. O cantor chegou a publicar um vídeo no Instagram explicando que esse era o motivo pelo qual ele precisou cancelar diversos shows. Nas imagens, Bieber só conseguia piscar um olho e sorrir com um lado da boca. A condição exige tempo para recuperação, e por isso ele teve que pausar a turnê.

A T4F, empresa responsável pelas duas apresentações de Justin Bieber em São Paulo, informou que em breve revelará como será feito o reembolso dos ingressos adquiridos. Ela afirma que o show foi suspenso e que as entradas podem ser mantidas, o que indica que há a possibilidade de novas datas serem marcadas quando o canadense retomar as performances.

“Lamentamos informar que devido a problemas pessoais do artista Justin Bieber, a Justice World Tour Latin America foi suspensa, incluindo seus shows em São Paulo que seriam realizados nos dias 14 e 15 de setembro. Em breve divulgaremos informações adicionais sobre o procedimento de reembolso ou manutenção de ingressos para os seus titulares.”

“Aos fãs que compraram ingressos e aguardavam ansiosamente para verem seu ídolo, compartilhamos da sua frustração. Estamos juntos e esperamos ter Bieber de volta em São Paulo o quanto antes”, informou a empresa em nota.